Onde Paixão pela Música Encontra Inovação Industrial

Tudo começou aos 12 anos de idade, quando ganhei meu primeiro violão de presente do meu pai. A partir daquele momento, a música se tornou parte essencial da minha vida.

Estudei guitarra na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM) em São Paulo e tive a honra de ser aluno do renomado Mestre Olmir Stocker entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. Durante essa fase, participei de bandas e também lecionei para alguns alunos. No entanto, os caminhos da vida me levaram a explorar outra paixão: o universo da indústria.

Hoje, sou empreendedor no setor industrial, com mais de 15 anos de experiência em injeção de termoplásticos e fabricação de moldes de precisão. Nossa fábrica, localizada no bairro do Jabaquara – São Paulo (SP), possui uma planta de 800 m², dividida em três setores integrados:

  • 🟩 Injeção de Termoplásticos

  • 🟨 Estamparia de Chapas

  • 🟦 Ferramentaria de Precisão

Essa estrutura verticalizada nos permite total autonomia no processo produtivo, sem depender de serviços terceirizados, garantindo qualidade, agilidade e inovação constantes.

Como músico, sempre senti falta de palhetas que realmente atendessem meu estilo, conforto e desempenho. A maioria dos modelos disponíveis eram importados e com preços elevados – uma realidade que pouco mudou com o tempo.

Foi então que decidi unir minha experiência na indústria com minha paixão pela música. Comecei a desenvolver moldes próprios, com atenção aos detalhes e design funcional, buscando criar palhetas de alta performance que atendessem aos mais diversos músicos, com qualidade equivalente (ou superior) às melhores opções do mercado internacional.

Assim nasceu a SCHULTZ, com o propósito de entregar mais do que palhetas: entregar confiança, inovação e uma nova experiência para músicos exigentes.